Explorar | Expansão | Atrações | Contato

CONFIRA 3 DICAS DE COMO SE DIVERTIR SEM SAIR DE CASA

Leia aqui 3 das nossas sugestões para interagir com a criançada, garantindo diversão sem sair de casa.

07/04


Enquanto o Grandes Lagos Parque Aquático está com o funcionamento suspenso, não deixe de interagir com a criançada. A diversão pode ser lúdica e fazer parte do desenvolvimento dos pequenos. Por isso, separamos 3 sugestões de como se divertir na quarentena, sem sair de casa. Confira:

1: INVISTA EM BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
Que tal recuperar o clássico da diversão? Alguns jogos, como pega-pega, batata quente, esconde-esconde, bola de gude, amarelinha e pular corda, continuam sendo muito divertidos e lúdicos. Ensinar seus filhos a brincar da forma como você brincava despertará bons sentimentos em você e nele.

2: ENVOLVA AS CRIANÇAS NAS ATIVIDADES DO LAR
O momento de organizar o lar pode ser uma ótima oportunidade para interagir com as crianças e ensiná-las mais sobre disciplina.

Arrumar o próprio quarto, organizar os brinquedos, fazer pequenas tarefas domésticas pode ser uma forma dos pequenos desenvolverem um conjunto de habilidades que serão úteis para o resto da sua vida e sua participação será essencial.

No final de tudo, faça um lanchinho. As crianças gostam de comer aquilo que preparam, então, procure boas alternativas de sucos, vitaminas, sanduíches e outros pratos que vocês possam preparar juntos. Aproveite esse momento para apresentar frutas, verduras, legumes e outros ingredientes saudáveis.

3: LEIA COM SEUS FILHOS
Ler com seus filhos possibilitará que vocês transitem por diversos universos. O hábito da leitura estimula a verbalização na medida em que melhora a compreensão de mundo, amplia o vocabulário e, naturalmente, desenvolve a capacidade de expressão (oral e escrita) da criança.


A IMPORTÂNCIA DO LAZER

O lazer é um bem necessário para todos, é uma necessidade humana básica que contribui para o desenvolvimento social e pessoal, com aumento do bem-estar físico e mental; portanto, investir nele se torna cada vez mais essencial, mesmo que seja para desfrutar futuramente, sua família irá te agradecer.

Imagina poder curtir mais de 10 atrações e dias extraordinários para o resto da vida?

O momento atual pede mais recolhimento, mas quando tudo isso passar, estaremos de braços abertos para recebê-los em um ambiente completo.
Aqui, você poderá mergulhar em aventuras, navegar na diversão e curtir momentos de descanso. Até lá, se proteja. Se puder, fique em casa.



Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Grandes Lagos e receber dicas valiosas de lazer e diversão?
Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.




Siga-nos